STORYTELLING - HISTÓRIAS DE INOVAÇÃO

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Health Industry - Ideias e Oportunidades

O consultório da Health Industry foi idealizado para um espaço industrial, o que revelou desde logo um olhar diferente para um negócio quase sempre confinado a ambientes pouco convidativos.

O Hugo numa altura mais complicada da vida, decidiu ir 3 semanas com uma mochila às costas até á India (Goa). Nos 3 meses seguintes solidificou a ideia. Teria de ser um conceito diferente, em particular algo mais perto do publico e, onde as pessoas não tivessem medo de ir. Onde se sentissem bem. O espaço é amplo, sem paredes, com musica, e revistas atuais sempre disponíveis. E … onde vagueiam alguns antigos objetos espalhados pelos corredores…. Surge então uma clinica multidisciplinar, que apresenta várias especialidades, desde a cirurgia plástica até à psicologia, passando pela dermatologia, sendo a medicina dentária a que assume maior peso.

Três meses após ter regressado de Goa a ideia estava concretizada. Era um espaço de bem-estar, de saúde e de energia.

Alguns dos clientes que são utilizadores da clinica acabaram por ser pessoas que integram este espaço da LxFactory, mas também temos hoje gente de várias áreas de Lisboa, do Algarve etc. Inicialmente pensavam que iam ser mais jovens, agora estamos a verificar que vão dos 7 aos 77 anos. Os avós ficam muito espantados quando trazem os seus netos.

O que distingue a clinica é o atendimento personalizado ao cliente – é tratado como se fosse da família. Isto conjuntamente com o ambiente amigável e, que transmite energia. Também temos propostas diferentes para empresas e para o consumidor final. Enquanto para as empresas lhe oferecemos um cartão de saúde, os consumidores finais podem aderir a ele mediante o pagamento dum valor fixo. O responsável comercial utiliza o facebook para lançar promoções e prestar informação atualizada aos utentes. O nº de utilizadores diário da clinica ronda os 15 a 20 pessoas, contando com uma carteira de cliente de cerca de 400 utilizadores.

O investimento inicial em equipamentos foi determinante e imprescindível, visto serem necessários para os atuais 15 colaboradores administrativos e das várias valências. Também estão atentos para os casos onde pode ser necessário conceder algum financiamento, em especial para tratamentos mais complexos. Encontram-se sempre recetivos para colaborarem com estudos com outras entidades ou colegas.

Foram também concretizadas algumas parcerias, quer com empresas, seguradoras, ginásios e colégios.



Sem comentários:

Enviar um comentário