Ideia. Em 2008,depois de se ter reformado aos 65 anos, o Sr. António decidiu arrancar com este projeto com mais 2 sócios. O problema de saúde não o inibiu, bem pelo contrário, tem-lhe dado mais saúde.
Clientes. Todos os clientes são quase exclusivamente da região de Castelo Branco. A unidade produziu 60 mil litros de vinho no ano passado. Preveem que na próxima colheita se irá atingir um valor de 70 mil litros. Em função dos resultados obtidos, coloca-se a hipótese de se poder comprar no futuro, uvas a outros agricultores para assim fazer face á procura. A capacidade da unidade é de 80 mil litros, contudo será fácil fazer a sua expansão.
Produto. Como fonte de produção, a empresa dispõe de duas quintas - a Quinta de Santo Isidro, situada a norte na freguesia de Tinalhas - é caracterizada por um solo de arenitos; enquanto que na Quinta da Felicidade, situada a sul na freguesia de Benquerenças, já predominam os xistos argilosos. O mesmo microclima mas solos diferenciados determinam uma multiplicidade de aromas e sabores únicos só possíveis nesta região que agora desperta para a produção de vinhos que, com a idade das cepas, se irão revelar como uma referência no panorama vinícola nacional.
A qualidade do vinho é avaliada e acompanhada por 2 enólogos. As castas são separadas nos lagares, e são estes que fazem os lotes, de modo a se conseguiram as melhores combinações. È fruto desta combinação, que os clientes apreciam a qualidade e o preço das suas ofertas. É assim que se explica, que embora, a oferta seja muito competitiva na região, a oferta tivesse que ser diferente e com bom preço. Para que isto fosse possível apresentaram também, a solução bag-in-box mais económica para os restaurantes (ausência de: garrafa, rotulo, contra rotulo, engarrafamento e empacotamento).
Canais. A entrega do vinho como se efetua na região, é feita pessoalmente, ou então, é mesmo recolhida pelo cliente. Não há equipa de vendas. Assim os custos de distribuição são nulos. Os ganhos são dados aos clientes. Os clientes apoiam o fornecedor, e o fornecedor apoia a região. Existem alguns contactos com outros mercados em situações pontuais.
O 1º e 2 º ano foram feitos de muita persistência, para mostrar o produto indo a concursos e algumas feiras. Em 2012 esperam um volume de negócio de cerca de 100 mil euros … o dobro do ano anterior. Tudo isto com 4 pessoas, sendo que, só duas das quais estão a tempo inteiro. Uma aposta ganha.
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