A Indústria da SaúdeO consultório da Health Industry foi idealizado para um espaço industrial, o que revelou desde logo um olhar diferente para um negócio quase sempre confinado a ambientes pouco convidativos.
O Hugo numa altura mais complicada da vida, decidiu ir 3 semanas com uma mochila às costas até á India (Goa).
“Nos 3 meses seguintes concretizei a ideia. Teria de ser um conceito diferente, em particular algo mais perto do publico e, onde as pessoas não tivessem medo de ir. Onde se sentissem bem. O espaço é amplo, sem paredes, com música, revistas atuais sempre disponíveis. E onde vagueiam alguns antigos objetos espalhados pelos corredores…. Surge então uma clinica multidisciplinar, que apresenta várias especialidades, desde a cirurgia plástica até à psicologia, passando pela dermatologia, sendo a medicina dentária a que assume maior peso.
Três meses após ter regressado de Goa a ideia estava concretizada. Era um espaço de bem estar, de saúde e de energia.
Alguns dos clientes que são utilizadores da clínica acabaram por ser pessoas que integram este espaço da LxFactory, mas também temos hoje gente de várias áreas de Lisboa, do Algarve etc. Inicialmente pensavam que iam ser mais jovens, agora estamos a verificar que vão dos 7 aos 77 anos. Os avós ficam muito espantados quando trazem os seus netos.O que distingue a clinica é o atendimento personalizado ao cliente – é tratado como se fosse da família. Isto conjuntamente com o ambiente amigável e, que transmite energia. Também temos propostas diferentes para empresas e para o consumidor final. Enquanto para as empresas lhe oferecemos um cartão de saúde, os consumidores finais podem aderir a ele mediante o pagamento dum valor fixo. O responsável comercial utiliza o facebook para lançar promoções e prestar informação atualizada aos utentes. O nº de utilizadores diário da clinica ronda os 15 a 20 pessoas, contando com uma carteira de cliente de cerca de 400.
O investimento inicial em equipamentos foi determinante e imprescindível, visto serem necessários para os actuais 15 colaboradores administrativos e das várias valências. Também estão atentos para os casos onde pode ser necessário conceder algum financiamento, em especial para tratamentos mais complexos. Encontram-se sempre receptivos para colaborarem em estudos com outras entidades ou colegas. Foram também concretizadas algumas parcerias, quer com empresas, seguradoras, ginásios e colégios.
O espaço do Cowork Lisboa, dispõe, para além de uma zona lounge, de uma pequena sala de reuniões, que também pode ser utilizada para momentos em que um destes profissionais sinta necessidade de algum isolamento ou privacidade (por exemplo, para pedir a namorada em casamento ou chorar baba e ranho pela situação actual do Sporting!). 

Hugo e Norberto decidiram abandonar o seu trabalho, e deram um novo rumo às suas vidas. Foi simplesmente assim… No início de 2012 entendem que deviam agarrar a ideia dum produto típico português esquecido: o azeite. Decidiram, promove-lo e vendê-lo complementando-o com um bom design e uma loja on-line. Posteriormente pensaram na organização de uma oleoteca nacional.
Esta equipa, em 2008 – João Martins (Direito) e Luis Machado Vaz (Publicidade), já possuía conhecimentos de internet, trabalhando a fazer sites para terceiros. “Percebemos que dentro do que fazíamos nestes anteriores trabalhos, seria possível fazer algo que nos pagasse a nós próprios. Despedimos o patrão. Percebemos igualmente, que a internet estava a seguir outros caminhos – novo software, novos modelos de negócio. Quisemos acompanhar essa onda.”
Quando chegámos à hora do almoço ao espaço Kiss the Cook, na LxFactory, em Lisboa, naquela quinta-feira já havia em cima da mesa uma despensa inteira. Várias qualidades de arroz, massas, cebolas, courgettes, tomate, pão, ervas aromáticas, sal, pimenta e outros condimentos. Ovos, laranjas, queijo curado, parmesão, enchidos, presunto, bacon. Peixe (cavalas, salmonetes, ovas de esturjão) e carne (bochechas de porco, rins de vitela, carne de vaca).